O curso

Data:
15/02/2025

Horário:
08:00 às 14:00



Modalidade:
Presencial


Descrição:

O atendimento rápido e eficiente a vítima de mal súbito é primordial para sucesso da assistência prestado. Saber aplicar o protocolo de suporte básico de vida (BLS) é de extrema importância, podendo diminuir sequelas e determinar a sobrevida do indivíduo.

No Curso de Suporte Básico de Vidas – BLS do Instituto Lóbus, você vai aprender a reconhecer uma parada cardiorrespiratória em qualquer idade e a tomar atitudes de resgate que poderão salvar vidas.

Voltado para qualquer profissional da área da saúde, o curso de BLS do Instituto Lóbus aborda as Diretrizes da AHA para RCP e atendimento cardiovascular de emergência, RCP em adultos, crianças e lactentes, DEA, ventilações, ressuscitações e desobstrução de vias aéreas.

O Suporte Básico de Vidas - BLS é um curso de imersão que leva a patente da maior entidade médica da área de cardiologia americana a “American Heart Association”.

Foi desenvolvido para treinar pessoas no reconhecimento da parada cardiorrespiratória em qualquer idade e na tomada de atitudes de resgate que poderão salvar vidas. Mais conhecido pela sigla em inglês BLS (Basic Life Support), destina-se a profissionais de saúde e estudantes da área de saúde (Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Educador Físico etc.)


ATENÇÃO! Após realizar a compra é necessário retirar o livro para estudo na sede do Instituto Lóbus, anexo ao Hospital Unimed Volta Redonda.


Local: Instituto Lóbus | Volta Redonda


Público-alvo: Profissionais de saúde (enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos etc.) e acadêmicos da área de saúde.



Conteúdo programático

Instrutores

Mariana Ferreira de Freitas

Enfermeira

Supervisora do Instituto Lóbus – Treinamento Ensino e Pesquisa do Hospital Unimed Volta Redonda

Pós-Graduada em Enfermagem Obstétrica pelo Centro Universitário de Barra Mansa-UBM

MBA Executivo em Administração: Gestão em saúde pela Fundação Getúlio Vargas-FGV

Instrutora dos cursos de BLS e ACLS pela American Heart Association

Fale com a gente